9 de abr. de 2016

Evento: Terminologia

O XV Simpósio da Rede Ibero-americana de Terminologia (RITerm 2016) será realizado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, em São Paulo, Brasil, de 18 a 21 de outubro de 2016.
Esse simpósio dá continuidade aos simpósios anteriores que têm sido realizados bienalmente, em territórios ibero-americanos, desde a criação da Rede RITerm em 1988 em Caracas, Venezuela. Representa a 15ª edição de um evento dedicado à Terminologia, em suas vertentes teóricas e práticas. 
Riterm 2016 está dirigido a pesquisadores e professores, alunos de pós-graduação e de graduação, grupos de pesquisa e organismos, públicos e privados, e a todas as pessoas interessadas na Terminologia e nas atividades terminológicas.
O tema que norteará as atividades do XV Simpósio objetiva mostrar que a Terminologia, muitas vezes vinculada apenas às ciências e aos cientistas, está também presente em todas as nossas atividades: nas indústrias, nas empresas, nas atividades administrativas, no ensino escolar, na prática de esportes, na culinária, nas atividades artesanais; a Terminologia, enfim, está presente em todas as atividades cotidianas.
Assim, com o objetivo de enfatizar o lugar e a importância que os termos e as atividades terminológicas exercem no cotidiano dos cidadãos e as diferentes formas de facilitar a divulgação das terminologias a esses cidadãos, o XV Simpósio Ibero-americano de Terminologia será dedicado ao tema Terminologia e vida cotidiana: desafios para a construção de uma sociedade mais cidadã.
A Comissão de Organização do XV Simpósio e o Comitê Executivo de RITerm têm o prazer de convidar todos os interessados nos estudos e nas atividades terminológicas a participarem das atividades do XV Simpósio da Rede Ibero-americana de Terminologia (RITerm 2016).



Nenhum comentário: