8 de jun. de 2016

Adamantina (SP) biblioteca para deficientes visuais

Fonte: Siga Mais.
URL: http://www.sigamais.com/noticias/cidades/biblioteca-e-habilitada-em-edital-de-incentivo-a-leitura-para-pessoas-com-deficiencia/
A Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, foi habilitada com o projeto “Perspectiva Inclusiva” no Edital n. 01/2016 da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que contemplará os municípios aprovados com kits (tipo 1 e tipo 2) contendo equipamentos eletrônicos de leitura para pessoas com deficiência.
O objeto da eventual contemplação no referido edital será o Kit Tipo 1, contendo um computador, um ampliador automático, um scanner leitor de mesa, um teclado ampliado, um mouse estacionário e um software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela.

“A Biblioteca Municipal apesar de ter o espaço físico totalmente adequado para a acessibilidade, ainda não possuía serviços ou equipamentos voltados a pessoas com deficiência. A habilitação e posterior contemplação neste edital da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência traz um marco de inovação nos serviços ofertados na Biblioteca. Todos os funcionários estavam torcendo por essa aprovação e estamos felizes com esta conquista”, destaca o diretor do departamento de cultura Rafael Teixeira.

Nenhum comentário: