5 de out. de 2016

Banco do Brasil capacita mais de 4 mil servidores públicos municipais

Fonte: Jornal Agora MS. Data: 3/10/2016.
URL: http://www.agorams.com.br/jornal/2016/10/banco-do-brasil-capacita-mais-de-4-mil-servidores-publicos-municipais/
O Portal UniBB Setor Público, da Universidade Corporativa BB, criado para ofertar conteúdos educacionais on-line para auxiliar na gestão municipal, contabiliza 5.064 cursos concluídos, 11.160 acessos totais e 2.713 acessos a itens de biblioteca e vídeos educacionais. O portal já conta com mais de 4 mil usuários, em 11 estados. Prefeitos, Secretários e Assessores de 665 prefeituras acessam material de formação profissional e também sobre temas específicos da gestão municipal, elaborados pelo BB, em parceria com órgãos públicos especialistas nos temas, como o Tribunal de Contas da União, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
“A UniBB busca contribuir na capacitação dos gestores municipais, levando a eles uma proposta inovadora de ensino a distância e uma experiência educacional eficiente”, ressalta José Caetano Minchillo, diretor de gestão de pessoas do BB.
Dentre os cursos mais acessados estão: “Importância do Orçamento Público”, “Educação Financeira” e “Desafios da Gestão Municipal”. Já entre as prefeituras que mais acessam o Portal, destacam-se a de Campinas/SP, Sertãozinho/SP e Santo André/SP.
A intenção do BB é ampliar o Portal, lançado em dezembro de 2015, para todas as prefeituras do país até o ano de 2017. No próximo ano, também será iniciado piloto de expansão para a esfera estadual.
Sobre a UniBB
A Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB) destaca-se pela inovação em soluções educacionais e pela atratividade e eficácia dessas soluções, disponibilizando aos funcionários treinamentos nas modalidades presenciais, em serviço (on the job) e a distância por meio do Portal UniBB e do aplicativo UniBB Mobile.
O Portal da Universidade Corporativa Banco do Brasil recebe uma média de 23.791 acessos diários. Cada funcionário realiza por ano, em média, 19 cursos on-line no Portal UniBB ou no UniBB Mobile, aplicativo de capacitação por tablets e smartphones (mobile learning) disponível para os funcionários na App Store e na Google Play.
A UniBB disponibiliza, ainda, um acervo com mais de 289 mil livros físicos para empréstimos, e uma Biblioteca Virtual com mais de 4,5 mil títulos, na íntegra, em 40 áreas de conhecimento, publicados pelas mais conceituadas editoras do País. Os e-books da Biblioteca Virtual podem ser acessados a qualquer hora, por computadores ou tablets.

Em 2015, a Universidade recebeu o prêmio internacional Global CCU Awards de “Melhor Universidade Corporativa do Mundo”. A premiação, promovida pelo instituto europeu Global Council of Corporate Universities reconhece as melhores práticas e programas de educação corporativa existentes nos cinco continentes. O reconhecimento baseou-se em avaliação feita por banca avaliadora composta por renomados profissionais de educação corporativa de diferentes países.

Nenhum comentário: