1 de nov. de 2016

Aracaju (SE): Biblioteca Infantil comemora 42 anos de existência

Fonte: Infonet. Data: 31/10/2016.
A Biblioteca Infantil realizou uma grande festa na manhã desta segunda-feira, 31, com as crianças das escolas São Lucas e Senador Leite Neto. A comemoração se deu para celebrar os 42 anos de existência da Biblioteca Infantil e também ao Dia Nacional do Livro, ambos festejados no dia 29 de outubro.
A festa contou com a presença da escritora Alice Vitória, que com apenas 14 anos já escreveu diversos livros. Na ocasião, a escritora exibiu sua primeira publicação “O Monstro de Chocolate”, e as crianças interagiram com ela sobre a história e suas experiências. “Quando faço essa contação de histórias, eu costumo pendurar as páginas do livro em um varal para facilitar a visualização das crianças”, destacou Alice Vitória.
Segundo a diretora da Biblioteca, Cláudia Stocker, a procura pela Biblioteca Infantil aumentou durante o mês do dia das crianças. “Este mês oferecemos uma programação bastante vasta, e mesmo com algumas desistências, pois algumas escolas estavam com problemas no transporte, posso afirmar que as atividades foram bem produtivas, com uma participação de 80% das escolas que marcaram visitas a biblioteca”, afirmou.
A professora Nadja Barros, do Colégio São Lucas parabenizou a iniciativa da Biblioteca Infantil em convidar as escolas para participar da festa de aniversário. “Foi muito interessante e muito rica essa iniciativa para o seu aniversário de 42 anos da Biblioteca infantil. As crianças andam um pouco alheias a leitura, pois com a correria do dia a dia os pais não conseguem contar histórias para elas, mas tenho certeza que depois do evento de hoje, nossas crianças poderão pensar melhor sobre literatura infantil”, ressaltou.
As atividades na Biblioteca Infantil são renovadas a cada mês com uma nova programação. Escolas e grupos interessados em agendar atividades ou visitas na Biblioteca Infantil podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179 – 1965.

Ascom / Sec. de Estado da Cultura 

Nenhum comentário: