1 de nov. de 2016

Bibliotecas da UFPE com horário diferenciado durante greve de técnicos

Fonte: Diário de Pernambuco. Data: 31/10/2016.
Por conta da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco, a direção do Sistema Integrado de Bibliotecas adiantou que as bibliotecas estão fechadas para atendimento ao público ou funcionando em horário diferenciado. Durante esse período, os livros emprestados estão sendo renovados automaticamente e não haverá cobrança de multa para material bibliográfico em atraso pertencente à biblioteca que estiver fechada.
Na Biblioteca Central, os eventos já agendados estão mantidos. O salão de estudo coletivo fica aberto, das 8h às 17h, e a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) funciona, das 8h às 16h, para recebimento apenas de teses e dissertações dos alunos que se enquadrarem nas seguintes situações: progressão funcional, quando o autor necessita fazer a entrega do seu trabalho para obter título ou vantagem salarial; posse em concurso público, quando o autor necessita fazer a entrega do seu trabalho para assumir vaga em concurso público de provas e títulos; e apresentação em eventos ou viagem marcada, quando o autor precisa apresentar trabalho em eventos nacionais/internacionais ou encontra-se com viagem marcada para seu local de origem.

A UFPE também adiantou que, em todos os casos, é necessário apresentar documentação comprobatória. O site do SIB disponibiliza o quadro de atividades de cada unidade de biblioteca dos campi Recife, Caruaru e Vitória. As informações sobre o horário de funcionamento e os serviços prestados pelas bibliotecas podem ser alteradas, de acordo com a adesão de servidores ao movimento grevista.

Nenhum comentário: