5 de jan. de 2017

Novo número: Informação em Pauta



A revista Informação em Pauta acaba de publicar seu último número (v. 1, n. 2 (2016): disponível em http://www.periodicos.ufc.br/index.php/informacaoempauta.
Sumário
Artigos
Redes sociotécnicas, convergências e práticas de consumo cultural (9-40). Marco Antonio de Almeida.
Ontologias como ferramenta de organização e representação do conhecimento: um olhar sobre os laudos médico-legais (41-65). Karla Meneses Farias, Fábio Assis Pinho.
Fomento da Fundação Ford a projetos direcionados ao acesso à informação e meios de comunicação (66-93). Ednéia Silva Santos Rocha.
Parâmetros de comunicação para o empoderamento de comunidades: comparação internacional entre redes de economia solidária no Brasil e na Itália (94-115). Carmela Guarascio.
Relações teórico-conceituais entre identidade e memória na perspectiva da Ciência da Informação (116-130). Edilson Targino Melo Filho.
O currículo de Salzburg para bibliotecários numa era da cultura da participação (131-147). Jorge Moisés Kroll do Prado.
A Arquivologia e os videogames: primeiras aproximações (148-168). Roberto Lopes dos Santos Junior, Vanderson Monteiro Nunes.
Relato de Experiência
Relato de experiência na Itália: alternativas para o fortalecimento do sistema educacional (169-191). Giorgio Marcello.
Resenhas
Tópicos em Biblioteconomia e Ciência da Informação: epistemologia, política e educação. Dimensões de um campo em construção: intensificando a crítica (192-199). Leilah Santiago Bufrem.

Nenhum comentário: