9 de fev. de 2012

Reforma de prédio ao lado da biblioteca Mário de Andrade deve ficar pronta este ano

Fonte: R7 Noticias. Data: 1/02/2012.
URL: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/reforma-de-predio-ao-lado-da-biblioteca-mario-de-andrade-deve-ficar-pronta-este-ano-diz-kassab-20120201.html
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), disse nesta quarta-feira (1º) que a reforma antigo prédio do Ipesp (Instituto da Previdência do Estado de São Paulo) deve ficar pronta “ainda este ano”. O imóvel, que é vizinho à biblioteca Mário de Andrade, no centro da cidade, está em reformas para abrigar o acervo de 2,8 milhões de periódicos do equipamento.
- Esperamos inaugurar as instalações ainda neste ano para que os paulistanos e todos os que vêm para São Paulo tenham mais facilidade e comodidade para consultar os acervos da Prefeitura, que são extraordinários.
De acordo com a prefeitura, o novo espaço deverá garantir melhores condições de conservação dos jornais e revistas que foram transferidos para a biblioteca Prestes Maia, em Santo Amaro, na década de 60.
As obras de reforma e adaptação do antigo prédio do Ipesp foram iniciadas em fevereiro de 2010 e têm investimento de R$ 14,6 milhões vindos da prefeitura e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Além dos periódicos, também será transferido para o local o acervo de multimeios com 40 mil rolos de microfilmes. Os jornais e revistas datam desde o século 19 até os dias atuais.
Ainda segundo a prefeitura, o prédio contará com auditório, salas para oficinas de restauro e microfilmagem, área administrativa e salas de estudo para pesquisadores.
Reforma
A primeira etapa do Plano Integrado de Modernização e Restauração da Biblioteca Mário de Andrade foi concluída no dia 25 de janeiro de 2011 com a reinauguração do equipamento. As obras do prédio principal tiveram início em setembro de 2007 e permitiram a recuperação estrutural do edifício, impermeabilizações das lajes, obras de segurança, restauro das fachadas e do mobiliário original, bem como a integração do prédio à Praça Dom José Gaspar

Nenhum comentário: