4 de abr de 2012

Livros raros do Instituto de Botânica são recuperados após 2 meses

Fonte: Portal R7. Data: Data: 3/04/2012.
URL: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/livros-raros-do-instituto-de-botanica-sao-recuperados-apos-2-meses-20120403.html
Policiais do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) recuperaram na noite desta segunda-feira (2) livros raros roubados do Instituto de Botânica do Estado de São Paulo há exatos dois meses. Uma pessoa foi presa.
De acordo com o Deic, policiais detiveram na noite desta segunda-feira, um homem procurado durante a apuração da autoria do ataque. A prisão aconteceu no Bom Retiro. Na sequência, a equipe descobriu que os envolvidos estavam transferindo de local as publicações. As obras foram encontradas em sete sacos de lixo em uma rua no bairro do Paraíso, também na zona sul.
A equipe da 1ª Patrimônio convocou os funcionários da biblioteca para fazerem o reconhecimento do homem detido. Ele apresenta as mesmas características de um dos envolvidos no roubo. Pelo menos outros dois participaram do ataque. Segundo a delegada Catarina Buquê, titular da 1ª Patrimônio, os investigadores recuperaram todas as obras que constavam na lista das obras roubadas. Os policiais tentam identificar os outros envolvidos no roubo.

Nenhum comentário: