18 de jun de 2012

Homem é preso, na Grande São Paulo, com mais de 30 livros raros roubados de uma biblioteca na Bahia

 Fonte: Portal R7. Data: 16/06/2012.
URL: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/homem-e-preso-na-grande-sao-paulo-com-mais-de-30-livros-raros-roubados-de-uma-biblioteca-na-bahia-20120616.html
Um homem foi preso com 30 exemplares de obras raras, na Grande São Paulo. Os livros estavam dentro de um carro. As obras datadas dos anos de 1600 a 1800 tem o carimbo da biblioteca do Instituto Histórico e Geográfico da Bahia.
O instituto confirmou que as obras foram furtadas há dois anos. Uma das obras foi dada de presente ao imperador Dom Pedro II. As obras são raras e possuem alto valor.
Outro caso
Em fevereiro deste ano, livros raros de botânica também foram roubados do Instituto de Botânica da USP (Universidade de São Paulo). As obras foram recuperadas no mês de abril pelos policiais do DEIC (Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado).

2 comentários:

Anônimo disse...

O Instituto de Botânica não é da USP e sim do governo do estado, da secretaria do meio ambiente. Acho que ao dar uma notícia o portal R7 deveria tomar cuidado para não dar informações inexistentes!!

Murilo Cunha disse...

Perfeita a observação do leitor anônimo! O Portal R7 falhou.