17 de abr. de 2013

Biblioteca com espaço de leitura a céu aberto


Fonte: Jornal Panorama. Data: 28/03/2013.
URL: www.jornalpanorama.com.br/?p=64027
A Biblioteca Pública Professor Gustavo Adolfo Koetz comemorou, nesta quarta-feira, seus 39 anos. Um dia de eventos marcou a data, destacando-se a inauguração de um espaço de leitura a céu aberto. O Paranhanaecke fica às margens do Rio Paranhana, ao lado da Fundação Cultural, dentro do Parque da Oktoberfest.
“Queremos que este seja um espaço de contato entre a cultura, a leitura e a natureza”, disse o coordenador cultural e administrativo da Fundação Cultural, que administra a Biblioteca, Juliano Müller de Oliveira. “A ideia é levar esta experiência para o cotidiano das pessoas. Queremos que, em um dia qualquer, ao passar perto do parque, as pessoas entrem, sentem na sombra e se deem ao prazer de ler um livro”, comentou o coordenador.
Segundo Juliano, o espaço faz parte do projeto de revitalização do Parque da Oktoberfest. “Queremos tornar o Parque um espaço familiar, jamais permitindo que ele fique ocioso. Queremos que ele se torne um espaço de todos os igrejinhenses, um local para se ir, a qualquer momento, com a esposa, o marido, os filhos, a namorada”, comentou o coordenador.
Além da inauguração do espaço de leitura, a quarta-feira foi marcada por atividades como a presença do autor Charles Kiefer e a apresentação de um trabalho sobre a Páscoa, realizado por alunos do CMEAE (Centro Municipal De Atividades Educacionais Aprender). Para finalizar as atividades, foi realizado o Sarau Letras e Sons.

Nenhum comentário: