26 de abr. de 2013

Lançado o Scielo Livros


Fonte: Scielo.
SciELO, um importante indexador e publicador de periódicos online em acesso aberto, anuncia SciELO Livros (http://livros.scielo.org), uma coleção de ebooks avaliada pela qualidade disponível em Acesso Aberto e comercial nas áreas de Humanas, Ciências Sociais e Saúde Pública de editoras universitárias selecionadas e outros publicadores acadêmicos do Brasil. O escopo da coleção aumentará progressivamente à medida que editoras universitárias e publicadores acadêmicos  de outros países da América Latina e Caribe se juntarem ao projeto.
Atualmente há cerca de 300 ebooks disponíveis para download e espera-se que esse número cresça para mais de 500 títulos por ano. SciELO acredita em padrões abertos e que usuários sejam livres para realizar a leitura em qualquer dispositivo, de forma que os ebooks estão sendo disponibilizados nos formatos ePub e PDF com a opção de download do livro inteiro ou apenas capítulos individuais em PDF.
Essa nova operação em ebook foi lançada em Março de 2012 com três membros fundadores – as editoras da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP), Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) e Fiocruz no Brasil. A inclusão das editoras da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), Universidade Estadual de Londrina (EDUEL) e Universidade Federal de São Carlos (EDUFSCar) elevou o total para seis editoras. Novas editoras estão sendo incluídas de forma contínua na coleção SciELO Livros.
Maiores detalhes no URL: http://livros.scielo.org

Nenhum comentário: