31 de mar. de 2015

Novo número: Datagramazero

O DataGramaZero de ABRIL 2015 está online no http://www.datagramazero.org.br/abr15/F_I_art.htm
Sumário:
1- No balanço das redes dos contadores de histórias: a identificação das competências em informação dos narradores contemporâneos. Meri Nadia Marques Gerlin e Elmira Luzia Melo Soares Simeão.
Apresenta o resultado de uma pesquisa que teve como objetivo identificar as competências em informação que os contadores de histórias possuem e que são necessárias à conexão em redes de colaboração na sociedade da informação. Constata que os contadores de histórias são possuidores de habilidades e competências passíveis de serem compartilhadas em espaços presenciais e virtuais de diversas regiões brasileiras

2- A colaboração entre pesquisadores brasileiros e franceses no programa Capes/Cofecubi - 2004-2009). Thais Mere Marques Aveiro

3 A influência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais INEP na organização e administração de bibliotecas de Intituições de ensino superior privadas. Fátima Santana, Clóvis Montenegro de Lima , Geni Fernandes.

4- Busca elementos para uma condução administrativa de bibliotecas em instituições privadas de ensino superior.
E que favoreça uma administração contemporânea, tendo em conta as necessidades dos usuários e os objetivos a serem alcançados por essas instituições

5- Pensando o espaço público do presente: a biblioteca pública em sua função social. Giulia Crippa.
Esse trabalho, propomos um retrato de bibliotecas públicas como espaço físico através de seu papel mais essencial: elas participam do processo de costura social enquanto.

5- Análise de consenso aplicada à elaboração de metalinguagens: estudo do campo semântico da biotecnologia. Juliana de Assis e Maria Aparecida Moura.

A representação e organização do conhecimento baseiam-se em um modelo de produção e difusão do que atualmente se encontra dinamizado pela diversificação das formas de criação, compartilhamento e apropriação dos saberes.

Nenhum comentário: