17 de jun. de 2016

British Library disponibiliza autores do século XX



Fonte: Boas Notícias. Data: 6/6/2016.
Já é possível aceder online e de forma gratuita a mais de 300 itens da coleção literária da British Library (BL), que digitalizou notas e manuscritos produzidos por alguns dos autores britânicos mais icónicos do século XX.
A coleção inclui notas pessoais de Virginia Woolf sobre "Mrs Dalloway", as primeiras ideias de George Orwell sobre a obra "1984" ou folhas manuscritas do "Retrato do Artista Quando Jovem", de James Joyce - tudo documentos digitalizados e disponíveis para consulta gratuita, online.
Estes materiais mostram como os escritores procuravam novas abordagens para o seu trabalho, mas também o processo criativo e as dúvidas que os assolavam durante a conceção das obras. Também é possível complementar estas informações com vídeos explicativos, realizados pela própria BL, sobre alguns dos autores mais populares.
"Até agora esses tesouros só podiam ser visualizados nas salas de leitura da British Library ou durante exposições - [mas] agora a "Discovering Literature: 20th Century" vai disponibilizar esses ítems para todos os que tiverem acesso à internet", explica Anna Lobbenberg, responsável pelos programas digitais da biblioteca.

Nenhum comentário: