17 de jun. de 2016

Sorocaba (SP): festa junina discutida na biblioteca



Fonte: Cruzeiro do Sul. Data: 7/06/2016.
URL: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/705822/festa-junina-e-tema-de-bate-papo-na-biblioteca-infantil
Conhecer mais sobre as origens, tradições e as transformações das Festas Juninas ao longo dos anos no Estado de São Paulo. Este será o assunto do bate-papo gratuito, que ocorrerá nesta quinta-feira (9), das 14h às 16h, na Biblioteca Infantil Municipal "Renato Sêneca de Sá Fleury", localizada no Centro de Sorocaba. O evento é aberto ao público.
Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade cultural integra o Projeto Encontros com o Mito, que semanalmente apresenta à população temas ligados à mitologia e às artes, seus símbolos e a sua relação com o passado e o presente.
Comandado pelo historiador José Rubens Incao, coordenador da Biblioteca Infantil, o bate-papo ainda vai abordar os símbolos, costumes, alimentação e festejos tradicionais desta época do ano.
Para participar não é necessário se inscrever. A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

Nenhum comentário: