16 de jun de 2016

Evento: Discotecas




1° Encontro Internacional de Discotecas

de 19 a 22/7
Encerrando as comemorações dos 80 anos da Discoteca Oneyda Alvarenga, de 19 a 22 de julho será realizado o 1° Encontro Internacional de Discotecas. No evento estarão reunidos representantes de renomadas instituições nacional e internacional para apresentarem seus acervos e especialidades. Profissionais da área discutirão o contexto atual de suas atividades, compartilhando suas experiências e debatendo estratégias que podem ser desenvolvidas no sentido de oferecer um melhor trabalho de atendimento ao público frente às novas tecnologias.
A iniciativa é da Discoteca Oneyda Alvarenga do Centro Cultural São Paulo em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros/Universidade de São Paulo, com o intuito de se pensar a Discoteca do futuro. A programação será composta de workshop, mesas de debates e roda de conversa com colecionadores de discos.
Participam do Encontro: UCLA & Smithsonian Institution - Universidade da Califórnia, Serviço Oficial de Difusão, Radiotelevisão e Espetáculos (SODRE, Uruguay), Biblioteca Pública de Nova York, Biblioteca Nacional da França, Instituto Cultural Cravo Albin, Museu da Imagem e do Som/RJ, Instituto Moreira Salles, Discoteca da Rádio Gazeta, Fonoteca Nacional do México, Acervo de Música e Arquivo Sonoro da Biblioteca Nacional (BR), Latin American Music Center - Universidade de Indiana, Arquivo Nacional, Centro de Documentação e Informação da FUNARTE, Arquivo Nirez, Discoteca Pública Natho Henn, Biblioteca do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, Instituto Memória Brasil, Biblioteca Alberto Nepomuceno da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Biblioteca do Instituto de Artes (Fonoteca) da UNICAMP e Instituto de Estudos Brasileiros (IEB).
Parcerias: Consulado da França, Consulado do México, Instituto de Estudos Brasileiros, Instituto Ricardo Brennand, SESC – Serviço Social do Comércio e Latin American Music Center - Universidade de Indiana.
 Inscrições: de 14/6 a 11/7, por meio do preenchimento de um formulário de inscrição. A lista de selecionados será divulgada no dia 13/7 no site do CCSP.

Nenhum comentário: