17 de jun. de 2016

Evento: ensino de Biblioteconomia



Encontro Regional de Educação em Ciência da Informação
Florianópolis – UDESC – 14 e 15 de julho de 2016

A Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN), antiga Associação Brasileira de Ensino de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação (ABEBD), desde sua criação em 1967, tem buscado reunir os docentes dos cursos de Biblioteconomia e Ciência da Informação, no âmbito da graduação, em torno de uma questão central: a qualidade de ensino. 
Dessa forma, a ABECIN organiza os encontros regionais (ERECIN) para propor um espaço para reflexão e debate sobre as demandas, perfis e formação nos cursos de Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia, Ciência da Informação e Gestão da Informação no sul do país. 
O ERECIN objetiva incentivar a comunidade docente da área a buscar soluções para diferentes problemas detectados, atualizar as propostas pedagógicas adotadas nos vários cursos e, promover o aperfeiçoamento contínuo dos professores, buscando, assim, o aprimoramento do ensino, extensão e pesquisa no país.
Em 2016, o ERECIN região Sul ocorrerá no Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED) na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) dias 14 e 15 de julho em Florianópolis/SC.
Como representante da Diretoria Região Sul da ABECIN gostaria de convidar todos os professores, alunos, pesquisadores, profissionais e demais interessados na temática que envolve a educação em Ciência da Informação para participar do ERECIN conforme programação abaixo. 

Nenhum comentário: