5 de out. de 2016

Município organiza Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Fonte: Massa News. Data: 4/10/206.
A partir da primeira semana de outubro, a população poderá conferir a programação completa da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e se inscrever nos cursos, oficinas, palestras e outras atividades, que acontecerão de 21 a 28 de outubro, em diversos pontos da cidade. Todas as atividades serão gratuitas e abertas à comunidade. O cronograma completo dos eventos, datas, horários e locais de realização estarão disponíveis a partir da próxima semana.
 Para a abertura das atividades, dia 21 de outubro, está prevista a palestra com a professora doutora em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista, Ana Cristina de Albuquerque. No sábado, dia 28 de outubro, das 8 às 18 horas, será realizada uma feira do livro trazendo as novidades do ramo literário, lançamento de obras, estande de editoras com produtos em promoções, oficinas, debates sobre os livros cobrados em vestibulares da região, além de outras atrações. Ela será montada no Colégio Mãe de Deus (Rua Pará, 845, Centro).
 Segundo a coordenadora de atendimento, programação e extensão das Bibliotecas Públicas de Londrina, Leda Maria Araújo, a intenção é fazer uma articulação em rede em âmbito municipal. “Pretendemos fazer uma articulação em rede e oferecermos mais ações culturais de usufruição para trazer público à biblioteca com ações de fomento ao livro, a leitura e a literatura”, afirma.
 Participarão das ações da semana, o Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais, a Secretaria Municipal de Cultura e de Educação, SESC, SENAI, Colégio Marista, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e o Centro Universitário Filadélfia (Unifil).

A promoção da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, em âmbito municipal, é da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas do Município de Londrina e conta com parcerias público-privadas.

Nenhum comentário: