5 de out. de 2016

A biblioteca é nossa!

Servidores e empregados da CPRH protestam contra a transferência da biblioteca
Fonte: Diário de Pernambuco. Data: 4/10/2016.
Categoria denuncia que o espaço vem passando por um processo de desmonte, sem receber apoio da diretoria nos últimos 10 anos
Servidores e empregados da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) realizam, nesta quarta-feira, um ato público contra a transferência da biblioteca da sede do órgão para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). O ato, organizado pelo sindicato da categoria, foi definido durante assembleia realizada no dia 26 de agosto.
A programação teve início pela manhã, com panfletagem em frente à CPRH. À tarde haverá mobilização e caminhada até a Semas. Com o tema “A Biblioteca é Nossa! ”, os trabalhadores pedem a permanência da considerada "melhor biblioteca ambiental do Norte e Nordeste do Brasil" e uma das melhores de todo país, com um acervo acima de 10 mil títulos.
A categoria denuncia ainda que o espaço vem passando por um processo de desmonte, não recebendo, nos últimos 10 anos, nenhum apoio das sucessivas diretorias da CPRH e sendo transferida para o Anexo II.
Além do atendimento ao público externo, a biblioteca oferece condições para o corpo técnico da agência obter informações para executar as atividades de controle ambiental com maior embasamento. Para a classe, o serviço será prejudicado caso se concretize a transferência para outro local. “Entendemos que a transferência para a Semas demonstra mais um equívoco da atual gestão da CPRH, em virtude dos investimentos já realizados naquele Centro durante anos anteriores às últimas gestões da Agência”, comenta o presidente do Sintape, Manoel Saraiva

Nota do blog:

Sem entrar no mérito da validade ou não do pedido dos servidores dessa agência pernambucana, é importante frisar o aspecto inovador. São os usuários que estão lutando pela biblioteca!

Nenhum comentário: