24 de mai. de 2017

Novo número: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação



A Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação acaba de publicar seu último número, disponível em http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci.
Sumário
Editorial
Editorial: Profissional da informação, bibliotecas universitárias e a produção da informação no contexto atual (282-288). Gildenir Carolino Santos, Danielle Thiago Ferreira.
Artigos
·         O arquivista como moderno profissional da informação (MIP): análise de competências à luz da literatura e da formação curricular (289-307). Jorge Santa Anna.
·         O profissional da informação e a dramaturgia infantil: estudo sobre a produção científica em periódicos da ciência da informação entre 2000 e 2011 (308-323). Clarice Fortkamp Caldin, Deyse Soares.
·         Visualização de informação para simplificar o entendimento de indicadores sobre avaliação da ciência e tecnologia (324-348). Mirian Clavico Alves, Leandro Innocentini Lopes de Faria, Roniberto Morato do Amaral.
·         Violência contra a mulher: uma relação entre dimensões subjetivas e a produção de informação. (349-367. Mariana de Lima Campos, Gustavo Henrique Moreira Dias Almeida.
·         Indicadores da produção colaborativa na arquitetura da informação (368-388). Zayr Claudio Gomes da Silva, Edivanio Duarte de Souza.
·         Segurança da informação em bibliotecas universitárias: a atuação do bibliotecário no planejamento e na implantação de políticas institucionais (389-419). Juliana Soares Lima, Ana Rafaela Sales de Araújo, Francisco Edvander Pires Santos, Luiz Gonzaga Mota Barbosa, Izabel Lima dos Santos.
·         Gestão estratégica empresarial: proposição de um modelo de monitoramento informacional na era do big data (420-441). Orandi Mina Falsarella, Celeste Aída Sirotheau Corrêa Jannuzzi, Cibele Roberta Sugahara.
Artigo de Pesquisa
·         Bibliotecas universitárias das instituições estaduais de ensino superior paranaenses e a mediação da informação no Facebook (442-468). João Arlindo dos Santos Neto, Oswaldo Francisco de Almeida Júnior.
·         As percepções e práticas de publicação em acesso aberto dos pesquisadores de dois programas de pós-graduação em engenharia (469-488). Ariadne Chloe Furnival, Daniel Andre Rigo Guirra.
·         Proposta de aplicabilidade da preservação digital ao prontuário eletrônico do paciente (489-507). Virginia Bentes Pinto, Odete Máyra Mesquita Sales.
Resenha
·         Para saber mais além... (508-512). Gildenir Carolino Santos.
________________________________________________________
Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação http://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci

Nenhum comentário: