Fonte: G1. Data: 16/06/2016.
A Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) completa 168 anos de fundação
nesta quinta-feira (16). A unidade fica na Rua Doutor Leonardo Leite, na
continuação da Rua Vila Cristina próximo ao Estádio Batistão, no Bairro 13 de
Julho em Aracaju.A biblioteca tem 13 mil obras que atendem a públicos diversificados. O acervo geral é o local ideal para consultas de assuntos acadêmicos e didáticos. Na Seção de Obras Raras, os leitores podem obter informações a partir do século XIX. Este setor dispõe de cerca de 100 mil obras.
Segundo informações da biblioteca, outro setor procurado é a Seção Circulante. Com mais de 11 mil usuários cadastrados, o acervo conta com cerca de 10,5 mil obras que podem ser consultadas no local ou pelo site, em sua maioria romances e best-sellers, dos mais variados autores e temas didáticos. Essas publicações estão à disposição para o empréstimo aos leitores.
A hemeroteca tem 9 mil jornais e o Setor de Documentação Sergipana tem 6,8 mil com mais de 350 autores e 200 temas variados sobre Estado. As salas de Braille, do Projeto CDI e de Cultura Popular têm publicações adaptadas para a inclusão, laboratório de computadores e literatura de cordel.
Segundo a diretora da biblioteca, Juciene Maria, diversas atividades são criadas para incentivar o interesse pela leitura. “O trabalho realizado por essa instituição atende o caráter cultural e educacional que tem a vocação nata para exercer o papel fundamental na inserção da sociedade sergipana. Nós disponibilizamos para os usuários todo tipo de informação, na igualdade de acesso para todos”, explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário