Publicada LIINC em Revista, Vol.
9, n. 2 (2013), que conta com dossiê sobre Acesso à Informação Governamental,
organizado pelos profs. José Maria Jardim e Ana Celeste Indolfo.
A revista está disponível em www.ibict.br/liinc
Sumário do corrente número:
- Apresentação. José Maria Jardim, Ana Celeste Indolfo.
- Les lois d’accès à l’information publique: les conditions de leur mise en œuvre. Perrine Canavaggio.
- Direito à informação governamental: questões acerca da positividade e legitimação de um direito fundamental. Emília Barroso Cruz
- A implantação da lei de acesso à informação pública e a gestão da informação arquivística governamental. José Maria Jardim.
- A produção institucional na perspectiva arquivística - Lei de Acesso à Informação e aproximações. Gilberto Fladimar Rodrigues Viana, Telma Campanha de Carvalho Madio.
- Indicadores de “transparência ativa” em instituições públicas: análise dos portais de universidades públicas federais. Georgete Medleg Rodrigues.
- A importância da visão sistêmica para a implementação da Lei de Acesso a informação nas instituições: o caso da Universidade Federal de Pernambuco. Kátia Santiago Ventura, Sandra de Albuquerque Siebra, André Felipe de Albuquerque Fell.
- Transparência de Compras Públicas Sustentáveis – um caminho a ser traçado. Raquel Sobral Nonato.
- Uso de Modelos de Dados Multidimensionais para a ampliação da Transparência Ativa. Fernando de Assis Rodrigues, Ricardo Ceśar Gonçalves Sant'Ana.
- Acesso à informação geográfica: reflexões sobre a importância das Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE) nas políticas públicas. CELY MARTINS SANTOS DE ALENCAR, Plácida Leopoldina V. A. da Costa SANTOS.
- Portal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: uma avaliação com foco na transparência e informação pública. Andressa de Almeida França, Carlos Roberto Massao Hayashi, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
- Informação Pública e Governo Eletrônico na Assembleia Legislativa da Bahia. José Carlos Sales dos SANTOS.
- Percepções dos servidores federais sobre a implementação da Lei de Acesso a Informação nos serviços arquivísticos. Ana Celeste Indolfo .
- Demanda por informação, questão de PIB. Claudio Abramo.
·
Reflexões acerca dos programas de inclusão
digital a partir da análise do Acessa São Paulo em assentamentos rurais. Cátia
Regina Muniz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário