Em 2012, quando o Fluminense completou 110 anos, para celebrar a data, o clube lançou um livro impresso comemorativo, apresentando jogos e personagens que marcaram a história do time ao longo de mais de um século de existência. Na época, o livro “Guerreiros desde 1902 – 110 jogos inesquecíveis” foi viabilizado por meio de um financiamento coletivo com o apoio da torcida tricolor. A obra aborda a saga de viradas incríveis, gols nos últimos minutos, batalhas fora de casa, títulos inesquecíveis e clássicos marcantes, mostrando que o Fluminense sempre teve a marca da superação, luta e garra. Agora, em 2015, o Fluminense relança o livro, desta vez na versão digital e com histórias inéditas, tornando-se o primeiro clube de futebol do mundo a publicar um livro eletrônico oficial.
Diferentemente da obra física, o livro vai ter apenas textos, sem imagens. Ele foi revisado e atualizado com dois jogos que marcaram o tetracampeonato brasileiro do clube: Fluminense 1 x 0 Flamengo (30/09/2012) e Fluminense 3 x 2 Palmeiras (11/11/2012). O e-book "Fluminense – Jogos inesquecíveis" é dos autores Dhaniel Cohen, Heitor D’Alincourt, João Boltshauser e Carlos Santoro. A produção e edição do projeto é da Publiki, startup carioca especializada em tecnologia e marketing editorial. O preço sugerido para o mercado é de apenas R$ 9,90. O lançamento oficial do e-book acontecerá no dia 28 de abril, terça-feira, através do site www.publiki.me/fluminense. O produto vai estar à venda nos seguintes sites: Amazon, Apple (iBooks), Google Play, Kobo, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Publiki.
Fonte: Extra. Data: 27/04/2015.
*****Blog do Murilo Cunha que inclui notícias, resenhas e comentários relacionados à Biblioteconomia e Ciência da Informação. ***** "Librarian's Library". Murilo Cunha’s blog that includes news, reviews and commentaries related to library and information science. ***** "Biblioteca del bibliotecario" Blog de Murilo Cunha que incluye noticias, comentarios y observaciones relacionadas con la Biblioteconomía, Documentación y Ciencia de la Información.
Nenhum comentário:
Postar um comentário